OBJETIVOS
-Desenvolver a autonomia, a organização e a
integração dos alunos;
- Promover a responsabilidade com o ambiente;
- Desenvolver a tolerância e a partilha;
- Aprimorar a orientação espacial, a
coordenação viso motora e a coordenação
motora fina;
- Vivenciar o aprendizado da classificação.
- Oportunizar o conhecimento de diferentes
linguagens artísticas;
- Estimular a criatividade;
- Incentivar a apreciação de uma leitura
prazerosa;
JUSTIFICATIVA
•Necessidade de adequação ao Ensino de nove anos.
•Resgate da brincadeira, da fantasia, da movimentação, da
integração e da comunicação como ações essenciais para
toda criança.
• Exercitar diferentes habilidades, em novos espaços
como a escola, contribuindo para o desenvolvimento,
não apenas escolar, mas também do aluno como
indivíduo.
METODOLOGIA
•As atividades começaram no início do ano letivo,
fazendo parte da rotina das crianças;
• Organização do espaço da sala
•Apresentação dos materiais e atividades
desenvolvidos no projeto;
•Conversa acerca das regras de utilização dos objetos
• Outros aspectos abordados: manutenção,
cuidado com os objetos e com os espaços, e
compreensão das normas de comportamento
durante toda a rotina;
MATERIAIS
• Folhas de sulfite branca e colorida;
• Papéis coloridos de diversas texturas;
• Pintura a dedo e canetinhas;
• Cola, tesoura e lápis;
• Figuras geométricas para a composição de imagens;
• Massa de modelar e argila;
• Blocos de montar; quebra-cabeças;jogos de
memória;
• Alfabeto;
• Miçangas;
• Livros de literatura infantil, revistas e gibis.
RESULTADOS
Os alunos estão mais seguros e confiantes na
execução das tarefas solicitadas no dia a dia
escolar.
http://www.parceirosdaeducacao.org.br/boaspraticas/uploads/cantos__ee_maria_alice__versao_final_1348595492.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário